FBI Publica Dossie com informações de Steve Jobs

FBI publicou uma "ficha" que tinha em seus arquivos sobre Steve Jobs, um dossiê recheado de informações com 200 páginas, que mostram a relação ambivalente entre as autoridades norte-americanas e o recentemente falecido fundador da Apple.

A principal novidade do dossier acaba de reforçar a imagem sobre a colaboração de Jobs com a Administração de George Bush pai, nos meados dos anos 90: nessa altura, entre 1988 e 1990, foi-lhe dado acesso a informação é classificada como "top secret"
Segundo informações citadas em DER SPIEGEL, Jobs teria esse acesso privilegiado após um acordo da sua firma  conhecida como "Pixar", com os serviços secretos, para lhes fornecer o software necessário ao processamento de imagens obtidas por satélite.

Por outro lado, a publicação do dossie confirma o reverso da medalha, onde o mesmo foi revelado na biografia de Jobs publicada no outono do ano passado. Por outro lado, o FBI também procedeu a uma investigação sistemática sobre Jobs, sob pretexto de garantir que ele podia, sem perigo, ser convidado a assumir funções de conselheiro da Casa Branca na Administração do primeiro Bush.

Com essa justificação, o FBI interrogou amigos, conhecidos, empregados e sócios de Jobs, alguns dos quais lhe fizeram referências pouco encomiásticas, tratando-o de manipulador e de mentiroso. Mas, aparentemente, mesmo os mais veementes em advertir contra Jobs se mostraram favoráveis ao convite da Casa Branca.

As perguntas colocadas aos conhecidos e amigos de Jobs mostram, por outro lado, que não se tratava apenas de garantir a honorabilidade de um conselheiro com funções largamente simbólicas (a participar, nessa qualidade, numa média de duas reuniões por ano). Algumas, eram perguntas que denotavam claramente uma intenção por parte do FBI chantagista ou pressionadora. Procurava-se, nomeadamente, colher informações sobre consumo de intorpecentes como: LSD ou de marijuana na juventude Jobs ou um pouco mais tarde, sobre a alegada negligência dos seus deveres de pai.


0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário, logo mais estaremos postamos mais novidades.