Astrônomos acham que Via Láctea pode ter 17 bilhões de Terras

Um estudofoi realizado pelos astrônomos do Centro para Astrofísica Harvard-Smithsonian e por outro grupo de cientistas das universidades da California, Berkeley e Havaí, todas dos Estados Unidos divulgou que existem cerca de 17 bilhões de planetas de tamanho semelhantes ao da Terra na Via Láctea.
Um estudo realizado por astrônomos do Centro para Astrofísica Harvard-Smithsonian e por outro grupo de cientistas das universidades da California, Berkeley e Havaí, todas dos Estados Unidos divulgou que existem cerca de 17 bilhões de planetas de tamanho semelhantes ao da Terra na Via Láctea.
O grupo que fez parceria Harvard-Smithsonian estima que uma em cada seis estrelas tem um planeta do tamanho da Terra orbitando-a. Já os pesquisadores da outra equipe afirmam que 17% das estrelas hospedariam planetas com tamanho igual ou até duas vezes maior que a Terra.
A equipe responsável pelo Kepler também anunciou 461 novos candidatos a planetas, elevando a 2.740 o número total de planetas já identificados. Desde seu lançamento, em 2009, o telescópio Kepler vem observando uma parte fixa do céu, captando mais de 150 mil estrelas em seu campo de visão. Ele detecta a diminuta redução na luz que chega de uma estrela quando um planeta passa em frente a ele, no que é chamado trânsito.
Vários pesquisadores sonham em encontrar um planeta gêmeo à Terra, no entanto, para cumprir tais requisitos é necessário não apenas ter um tamanho semelhante, mas estar localizado em uma área da Via Láctea que não seja tão quente ou tão fria e possa existir água no estado líquido.

Fonte: Rede Record

0 Comentários:

Postar um comentário

Obrigado por deixar o seu comentário, logo mais estaremos postamos mais novidades.