VOANDO BAIXO PARTE III



Olá amigos motomaníacos, nessa ultima parte da história você vai entender porque a BMW é o que é nos dias de hoje! Mas onde eu parei mesmo?!? Rsrs. Haaa, lembrei!!Eu estava contando que a BMW entrou no Paris-Dakkar na década de 80 com o modelo R80GS e ganhou seu primeiro título em 1983. E acreditem, os caras ganharam também em 1984 e 1985.

E como não poderia deixar de ser, a moto caiu no gosto dos motociclistas que gostavam de percorrer longas distâncias sem se preocupar com o terreno. Mas eles não pararam por ai, logo depois veio a R100 GS com um designer mais arrojado, em meio a tudo isso a BMW criava o “COMPACT  DRIVE” ( o virabrequim  conectado diretamente a caixa  de câmbio), ainda em 1983 chegava o primeiro motor de quatro cilindros da BMW que equipava a K100 e a K100RS, ambas  com injeção eletrônica, e ainda a K100RT que tinha a carenagem maior que a K100RS. 

A série K completou-se com um motor de 740cc de três cilindros. Em 1987 a BMW lançou a R100GS, a maior enduro do mudo. E pasmem amigos, em 1988 os caras inovaram mais uma vez com um sistema de freio antibloqueio, mais conhecido como ABS. mas foi em 1991 quando a BMW comemorava a produção da  milionésima unidade e preocupada com o meio ambiente, a BMW lançou varias tecnologias como o  SAS ( Secondari Air Sistem), catalisadores e controle eletrônico digital de ignição. E só pra não perder o costume, adivinha? 

Ela leva mais um Paris-Dakar em 1999 com uma F650 e em 2000 com nada mais nada menos faturou os quatro primeiros lugares no Raly  Dakar-Cairo. Ufa! Agora quando você passar por uma moto dessas... ou melhor, se você for ultrapassado por uma moto dessas saiba que aquele simbolo que ela carrega representa nada mais nada menos que uma "Hélice" girando e tem o peso de quase 100 anos de muito trabalho.
E até hoje suas motos são conhecidas mundialmente pela sua alta tecnologia, robustez, designer arrojado e confiabilidade.   

É claro que muita coisa rolou nesse tempo todo e ainda vai rolar. Espero que tenham gostado, deixem seu comentário ou dê sua opinião abaixo.
 E não esqueça de conferir abaixo algumas fotos para comparar a evolução dessas belas máquinas.
Clique nelas para ver em seu tamanho original:

BMW F650
R850R



BMW R1200GS
S-1000RR-2012


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Um forte abraço e até o próximo post .  


Por: Anderson Salema. 
Mecânico especialista em Motos 
Propietário da Scooby Doo Motos


2 Comentários:

Anônimo disse...

Legal, gostei da matéria Salema.

Você poderia contar algo sobre a Ninja ou comentar sobre a Ninja 300?

Vlw,
Daniel

Scooby Motos disse...

Olá Daniel, fico feliz que tenha gostado, pois o blog foi feito pensando em leitores que gostam de qualidade, e falando e qualidade, a Ninja é uma moto de qualidade mas para falar mais sobre a moto logo vou lançar uma ou mais matérias abordando o assunto 250cc e 300cc.
Abraços.

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